Um conjunto de entidades e movimentos sociais lançaram no dia 7 a campanha Água para o Brasil, contra a privatização do setor de água e saneamento.
O SINDIÁGUA participou da cerimônia de lançamento da campanha realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas, em Maceió.
As organizações que integram a campanha defendem que o serviço de água seja público e estatal, ou seja, que é um papel do Estado oferecer este serviço com qualidade a todos os brasileiros e brasileiras.
No entendimento das organizações, a privatização da água aparece atualmente na forma de projetos de Parcerias Público e Privada (PPPs), que vem ganhando força em diversos municípios nos últimos anos.
Participam da organização da campanha a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), a Federação Interestadual do Sindicato dos Engenheiros (Fisenge), a Conferedação Nacional das Associações de Moradores (Conam), entre outras entidades.
Acesse o site da campanha e tenha acesso ao vasto material sobre o tema.
Arilson Wunsch
Nenhum comentário:
Postar um comentário