sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Só atravesso a rua na faixa de segurança

Manifestações sobre corrupção ganharam as ruas do nosso país neste 7 de setembro, o que é muito legítimo e interessante, pois mostra que a população ainda tem a capacidade de se indignar frente ao que está acontecendo no poder público de todo o país. É tanta gente 'metendo a mão' que fica difícil nós nos localizarmos entre o 'bem e o mal', se é que dá para tratar assim.

Mas o que estamos tentando refletir neste comenetário, é o que realmente é corrupção. Será que somente políticos são corruptos? Em nosso dia a dia não fizemos nada de errado tentando levar vantagem, como por exemplo, furar uma fila? Estacionar em fila dupla ou em lugar proibido? Afinal a paradinha é rápida.

Na estrada, obedecemos a km máxima permitida? A faixa de segurança? Isto daria um dia de conversa. Para se ter ideia, outro dia experimentei parar nas faixas em Capão da Canoa e respeitar o pedestre, uma lástima. Um automóvel KA e uma camionete importada quase atropelaram mãe e filha, criança mesmo, pois me ultrapassaram pela direita e foram embora. No mesmo dia um Golf prata quase me atropelou quando parei antes da faixa, uma barbaridade, mas tenho certeza que estas 'pessoas' tem discurso muito forte quando se fala em corrupção. É muito fácil falar, e muito, mas muito difícil ser de todo correto, olha que nem entrei no caso do Imposto de Renda que renderia bastante.

Antes de irmos para a rua, cobrando respeito pelo dinheiro do povo, deveríamos fazer uma reflexão dos nossos atos.

Arilson Wunsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário