Medida Provisória AUMENTARÁ O PREÇO DA ÁGUA E SEU CHIMARRÃO CUSTARÁ MAIS.
Nessa semana estivemos em Brasília na luta contra a MP 868/2018 que AUMENTARÁ O PREÇO DA ÁGUA. Tempos muito difíceis que estamos enfrentando como sociedade Brasileira, mas eu penso que, assim como no lar muitas vezes temos que passar por provações e dificuldades para realmente valorizar o que temos e tivemos.
Essa medida foi editada pelo governo TEMER/BOLSONARO afinal os dois são a mesma coisa, contra o pobre e o trabalhador.
Mas a MP trata da destruição do saneamento público e a entrega de nosso bem mais precioso para a saúde e para a vida que é a ÁGUA. As empresas privadas que somente visam LUCRO querem esse filé e o governo entreguista está plenamente de acordo com essa situação. Mas se eles querem nosso "SANGUE" até terão, mas somente no final, enquanto tivermos forças vamos resistir por nós, pela sociedade que foi iludida e também pelos menos favorecidos que certamente serão os maiores atingidos com esse CRIME contra as pessoas, aliás pessoas são VOCÊ e EU. Não bastasse a sede do governo pela REFORMA da PREVIDÊNCIA, tem muitas coisas que estão na pauta, exatamente para confundir e desnortear a sociedade.
Gostaria mesmo que os VEREADORES E PREFEITOS de nossos municípios tivessem uma posição sobre o tema, mas uma posição bastante clara visando não os interesses pessoais e sim os interesses da sociedade, pois sabemos que municípios pequenos e médios serão 'privados' dos serviços de saneamento, pois a privada somente quer lucro.
Veja bem, não somos contra empresários, eles devem existir para a geração de emprego, somos contra tornar a sociedade refém de empresas que dirão se as pessoas podem ou não beber água, esse é o crime.
Estivemos em reunião com o relator da matéria Tasso Jereissati do PSDB, que fez um relatório absolutamente destruidor para o saneamento e na sessão da CMMPV, conversando com a liderança do governo a deputada Joice Hasselmann, que até nos ouviu e sabe que estamos certos, mas segue firmemente a cartilha do Paulo Guedes que veio para vender o Brasil, sem dó e piedade do povo brasileiro, e não é só lá não, aqui no Estado o Eduardo Leite segue a mesma cartilha.


O saneamento tem que evoluir sim, mas não privando a sociedade dos serviços de saneamento.
Sobre o relatório da MPV 868/2018 segue o linck para quem quiser se informar sobre a medida e o fatídico relatório, uma pena que está acontecendo em nosso país, mas essa é a realidade.