sábado, 13 de julho de 2019

SEMANA DE DESASTRES

Vencidos: A classe trabalhadora

Vencedores: Empresários e banqueiros



Encerramos mais uma semana de ataques contra a classe trabalhadora e a todos que algum dia de sua vida gostaria de se aposentar, e ainda curtir com saúde os "melhores" anos de sua vida, que alguns denominam de terceira idade.
Mas porque os vencidos foram os trabalhadores? Penso que além da  Nova previdência, outro fator foi importante para a derrota da nossa classe foi a MP 881/2019, com o relatório do Deputado gaúcho Gerônimo Goergen -PP- que levará ao fim dos poucos direitos dos trabalhadores que ainda restaram depois do Congelamento dos gastos públicos, lei das terceirizações, reforma trabalhista do TEMER e agora dos ataques do governo Bolsonaro. Lamentamos esse desmonte e ainda o pior, tem trabalhador que ainda não acordou para a realidade. Veja o absurdo contra a nossa classe:


Porque os empresários ganharam essa semana? Só ver que, como já dissemos, as reformas começaram com o Temer e seguiriam com um novo governo de direita no poder. Por isso que teu patrão criou a imagem da esquerda como um verdadeiro vilão, para ele, somente ele, ser beneficiado. 
Onde os bancos ganharam, principalmente os que mexem com aposentadorias, fundos de pensão, ou títulos de capitalização. Mas como assim a capitalização não entrou na reforma, ledo engano, pegou todos os servidores públicos e de todas as esferas, justamente aqueles que tem a renda fixa, estão obrigados a fazer capitalização se quiserem ganhar algo a mais depois de aposentados, esse a mais é continuar com o mesmo padrão de vida da ativa, aí ao longo de sua vida o trabalhador deposita no banco seu dinheiro, o banco usa esse dinheiro, inclusive podendo emprestar de volta ao dono por um juro maior. Grande negócio não?
Mas qual o motivo de incluir o funcionário público e não todos trabalhadores nesse momento? SIMPLES, os funcionários públicos tem renda fixa e teoricamente são estáveis, e aí não haverá NENHUMA PERDA DOS BANCOS. QUE MARAVILHA, NÃO? 
Ah, o banco vai investir TEU dinheiro, se tiver perdas, a PERDA É TUA, se tiver GANHO, SERÁ A MAIORIA DO BANCO.

Mas a capitalização ainda não está descartada, verão como se comporta, se não der o devido lucro, entra por lei complementar, que não precisa de votação qualificada, aí pode passar por maioria simples, ou seja a qualquer momento. 

Essa foi parte de nossa semana... Tá loko, e tem gente aplaudindo. 

Documentos: 

https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2192459

https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=7979613&ts=1562879319183&disposition=inline